PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

sábado, 27 de janeiro de 2018

Um mantra importante e decisivo em um almoço com italianos

Olá desejo um rico dia para você!
Hoje estou escrevendo aqui por causa de um sonho que tive essa noite.
Era uma enorme família de italianos em um almoço, todos como se morassem no meu condomínio, mas eu também residia em uma região de vinhedos como é Caxias do Sul ou Bento Gonçalves.
Reunidos nessa grande fraternidade, maridos e esposas, em um grande macarronada linda, mas todos gesticulando e falando alto como verdadeiros italianos de origem, comentando sobre seus casamentos de forma brincalhona, mas contando os podres dos maridos e por sua vez as mulheres não deixando por menos. E um homem que parecia ser um visitante no centro da mesa por brincadeira pega um punhado de macarrão e encosta na nuca de um dos maridos, que era careca e usa óculos, que mal percebe o almoço prostrado no pescoço e todos riem, indicando que o mesmo era muito frio e desligado. Aquela guerra de sexo no almoço termina, deixando todos em silêncio, quando o mesmo homem, que parecia que era um convidado, mas na verdade estava fazendo terapia de casais em grupo diz: homens frios e desligados, mulheres gritonas e mandonas, mas cada um está fazendo o que pode com os recursos que tem...
Lembro que até eu fiquei pensativa e me acordei assim hoje e resolvi relatar isso para você aqui no blog só para que possa refletir que normalmente estamos olhando para os defeitos dos outros em perceber seus respectivos contextos e ferramentas disponíveis de acesso ao que são durante cada etapa da vida.
Fica fácil olhar para traz e dizer que poderia ter sido diferente, já ter mudado, mas agora temos mais experiência e na época eramos menos conscientes das ações e consequências.
Exigir é muito fácil, é só deixar o juiz interno agir livremente, com sua criticidade e poder de condenação. Mas quero ver você por somente um dia viver sob o mantra que cada um faz o que pode, inclusive você, e perceba a mudança no tom do seu dia!

Eu fiz uma live sobre o assunto e recomendo que veja e pratique a técnica que ensino no final, isso vai ajudar muito a melhorar seus relacionamentos internos e com outros, pois vai aumentar suas taxas de compaixão e perdão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário