PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 1 de setembro de 2019

Amor e aceitação no filme "Son Rise"



Olá feliz início de setembro a todos!
Para variar estou sempre vendo filmes que tem algum simbolismos implícitos ou explícitos, pois para mim é para isso que as películas cinematográficas servem, além da diversão é claro.
O filme “son rise”, em português meu filho meu mundo, onde foi criado um método para melhorar o desempenho e a interação com o mundo de autistas, que começou com um casal que nem sabiam que tinham um filho com essa questão que não podia ser escondido, pois todos percebiam que tinha algo de errado com o menino que não interagia e que tinha um mundo próprio.
Duas coisas me chamaram a atenção além da dedicação e persistência familiar , a quantidade de aceitação e de amor revelados na fala e nas atitudes durante todo o contato com a criança.
O menino com 3 anos ainda não falava, não interagia, não comia sozinho, tinha os momentos com o prato girante e ações ilógicas repetitivas.
Foi como uma reprogramação mental para o menino quando diziam todo o tempo que se apresentava sua falta de interação, repetição de movimentos e apatia, que estava tudo certo, que tudo estava bem em ser assim naquele momento, o que realmente precisamos é de aceitação para partirmos para outras etapas em nossas vidas.
E sobre o amor, o sentimento que tudo transforma, que envolve empenho e dedicação, mas expressa muito mais do ser que o diz através de suas atitudes e percepções. Um sentimento muito poderoso é o amor, quando não quer somente receber retorno, mas deixa o ser livre para viver o que é, inclusive a si mesmo.
Amar, se respeitar, com menos críticas e mais planejamentos para transformar o que deseja, tudo o que precisamos aplicar na vida.
A mãe no filme se mostrou dedicada, mas como todo ser humano precisando descanso, treina e acredita em seus outros filhos ajudando no processo, bem como o pai, um trabalho em equipe fabuloso e de sucesso, tanto que o método é aplicado no mundo inteiro por leigos com familiares autistas em todos os níveis com muito sucesso de integração do autista no mundo ao redor.
Recomendo verem esse filme antigo e como podem aplicar o amor e a aceitação em suas vidas vai com certeza fazer a diferença , apesar do passado, das pessoas desamorosas que encontraram ao longo da vida e que na verdade não tem nada de errado os altos e baixo que sentimos, mas essa aceitação não obriga a uma acomodação e sim que paremos de brigar com o que vivemos e sentimos para nos permitirmos agir em prol do nosso melhor e assim compartilhar com o planeta o que se tem de melhor.
Como já dizia a querida Louise Hay, tudo está bem no meu mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário