PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

O poder da decisão


Todos os dias desde que nascemos estamos escolhendo e se a escolha poder ser assertiva melhor ainda
E esse poder ninguém pode nos tirar
Exemplo do efeito sombra doação de sangue, dançar para os nazistas
Bebê escolhe olhar para outro ou não
E o que nos impede de tomarmos decisões mais assertivas?
OS MEDOS, A ENERGIA E CRENÇA QUE ERRAMOS ( TAMBÉM É UM DECRETO NEGATIVO DE PERFEIÇÃO) E NÃO QUE EXPERIMENTAMOS COMO FORMA DE APRENDER A USAR FERRAMENTAS QUE VIERAM CONOSCO
·         Escolhas absorvidas de nosso familiares, por fazer parte da tribo- costumes absorvidos para se manter grato e tendo tribo
·         Medo de errar novamente- repetir erros é inaceitável socialmente, fica com fama de perdedor, tudo são caminhos
·         Medo de novas vergonhas- os vexames, o que os outros vão pensar dos meus fracassos na rua, expostos.o que outros pensam a nosso respeito , são projeções de si mesmos...
·         Medo de ser menos que esperam de nós- na verdade expectativa internas
·         Medo de perder tempo- como se as experiências que servem fosse somente as corretas
·         Medo de perceber que não evoluí- a falsa sensação de estagnação- todo o ar que nos permeia é novo, então nada está estagnado
·         Medo de sermos rejeitados a tribo de origem/família se fracassarmos novamente- quem nos ama nos quer nos ver bem, crescer e para isso vai precisar experimentar, ter vivências. Colocamos nessas relações mais próximas em posição de suma importância, como se estivessem em um pedestal acima de nós sempre e tudo o que pensam a nosso respeito tem maior importância, sendo que projetamos o que pensamos a nosso respeito nos outros, damos o mesmo tratamento a nós, para outros.
História do lápis gasto no meio de outros perfeitamente apontados
Falar os medos na técnica da carta desabafo contando dos erros anteriores e até usar a técnica do palquinho invertido ou do espelho para dizer que deveria ter agido diferente  em tais eventos.
Olá recriminador de pessoa importante para você
Sendo que o maior erro é se amarrar para não ter novos erros , só assim não se expõe, mas também não acerta porque não faz nada, não tenta nada, não desenvolve nada, não cria nada.
Ficando sempre na certeza que a mente pode lhe dar, mas é no sentir que está o caminho e a realização e por isso que nossa maior parte corporal é a pele, um grande órgão sensorial.

EFT PARA AMPLIAR A ESCOLHA ASSERTIVA
Já errei antes
Não posso dar novas mancadas
Preciso evitar novos erros
Talvez por isso tenha decidido me manter parada
Só assim não me coloco na posição de novos fracassos
Mas também não soluciona meus problemas
Nem com antigas atitudes nem com novas
Pois estou parado no tempo
Tudo para evitar vexames
Ser algo que não se expõe
Mas também não realiza
Então permito seguir
Apesar do meu passado
Apesar dos meus erros
Me permito seguir
Acalmar meus medos
E ajustar minhas arestas ao longo do trajeto
Saindo do vício de fica parado para não errar
Para não cometer novas vergonhas
Pois a maior vergonha de todas é ficar parado
Com tudo aí para ser e viver
Para realizar com as ferramentas que vim ao mundo para usar
E assim espalhar meus dons
Eu me permito evoluir nos meus dons
Eu me permito seguir através dos meus dons
E experimentações dos mesmos
Tudo isso pelo mais alto bem
E de todos que de alguma forma de mim depende para viver e experimentarem também

Nenhum comentário:

Postar um comentário