PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 27 de janeiro de 2019

Condenada e daí?



Tem uma série da Netflix que adoro ver que é the "good place" ,que trata da estória de 4 pessoas que morrem e que descobre que aquele não é o lugar bom e sim o inferno , na terceira temporada eles voltam para a Terra novamente e já que descobrem que estão condenados ao inferno de qualquer maneira, decidem descobrir primeiro como as pessoas conseguem ser enviadas para o céu e depois como elas podem ajudar pessoas, claro que tem as perseguições dos demônios para trazê-los de volta ao inferno, mas o interessante é que além de muitos filósofos que tem seus textos revisados de forma bem humorada, o que mais me chamou atenção que se seu veredito está feito, porque se preocupar com isso e não começar a viver com alegria, entusiasmo, pois para quem já se condenou no tribunal celestial, que é irrevogável, que nada mais é que o tribunal supremo da consciência pessoal interior, porque não ter uma vida mais agradável e prazerosa por aqui?
Na maioria dos casos as pessoas escolhem viver seu inferno aqui mesmo, depois da condenação que já se submeteram a seus erros e desmandos.
Como se tudo fosse um processo de condenação e tortura pela condenação.
Tem a série "game of thrones" em que a rainha mãe tem uma vida incestuosa com o próprio irmão e é exposta a público careca e nua e tem uma das irmãs da congregação balançando um sino e a fazendo cruzar a cidade ouvindo a palavra “vergonha” ficando totalmente a amostra seus desacertos sexuais.
É assim que você se sente as vezes com os eventos que não dão certo na sua vida com seus erros e falta de capacidade de mudança em resultados?
Quando você vai se permitir viver mesmo assim, ser o que consegue, sentindo alegria e encantamento por isso.
Gosto muito de um ditado, o que : o que não tem remédio, remediado está... indicando que as pessoas precisam pegar mais leve consigo, ficando um pouco menos estressados com o que não conseguem fazer e vivendo o encantamento do que conseguem fazer com o que tem e acessam naquele momento
EFT para se culpar menos e agir no seu melhor mais
Eu sei que errei muito no meu passado
Tenho memória boa
Sei o que fiz e deixei de fazer
E parece que vai mudar alguma coisa se eu me castigar pelos erros
Para não sentir dor talvez eu tente parar de errar
E parar de me expor é uma forma de defesa
Que também me impede de me ver tentanto e conseguindo
Pois só na tentativa que posso ajustar as velas do meu aprendizado
Mesmo com meus erros do passado
Sou só eu quem me impesso de seguir
Seguir é meu direito natural
Mas tenho muitas vergonhas
Errei muito
Mas quem não erra
Tenho erros irreparáveis
Mas vamos em frente
Nem tanto para mostrar que posso acertar
Mas para viver o tempo que tenho  servindo e seguindo em frente mesmo assim
Me condenei isso é certo
Mas viver no cárcere não muda nada
Inclusive depois vou me culpar pelo o que não fiz com o tempo que tinha
Eu me permito fazer o bem
Pela oportunidade de fazer
Inclusive o bem de me deixar seguir
Acho que não mereço
Mas me permito mesmo assim
Avançar nas minhas experiências nessa existência
Que é tudo o que tenho
Fazendo o meu melhor
Pois isso me dá prazer
Posso até achar que não mereço ter
encantamento na vida pelos erros
mas desperdiçar a vida é que não vou admitir
seria admitir somar mais um erro consciente
tudo isso muito injusto com todos que precisam de alguma luz que eu possa espalhar
eu escolho me sentir bem com o bem que posso fazer apesar dos julgamentos internos

Nenhum comentário:

Postar um comentário