PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 31 de julho de 2011

PRECISAR X DEPENDER


Uma vez eu estava conversando com uma pessoa que quero muito bem e ela me disse que gostava muito de ser amada por seu marido. Que para ela isso era uma coisa muito importante e ela não entendia como é que as pessoas podiam viver sem ser amadas.
Aquele assunto me deu uma sensação desconfortável no corpo, pois eu já entendia que era totalmente diferente viver pelo outro e ser dependente de alguém.
Na hora não pude dizer o quanto eu sentia muito pelo pensamento que ela tinha que a felicidade dela dependia de outra pessoa, como se ela tivesse dado todo o seu poder de realização para outra pessoa fazer o que quisesse de sua vida. Talvez eu tenha sido um mal-entendido, mas acho que vale uma reflexão sobre isso.
Os padrões do mundo nos ensinos que é no outro que mora nosso foco de atenção e isso é uma grande ilusão.
É claro que se as pessoas acham interessante ter essa experiência e ter sua própria conclusão eu não tiro o mérito do exercício, mas eu vejo que quando acordamos dessa ilusão que é o outro que tem condições de nos realizar e nos fazer felizes, a dor dessa quebra de visão sobre a vida só nos traz sofrimento porque estamos resistindo a visão que se mostra para nós.
O outro é necessário, isso temos que admitir, pois não temos condições de nos percebermos como andamos nos tratando sem o outro, mas se não for esse ser então será outro que nos mostrará isso, pois sempre existem novas oportunidades de auto-percepção. Assim como a natureza é abundante e é infinito o número de grãos de areia na praia, a vida sempre tem uma nova oportunidade criativa para nossa percepção pessoal.
Parafraseando Luiz Gasparetto: Homem não é remédio...
Então em quem podemos procurar apoio? Na alma que somos através da percepção de nós mesmos com relação às sensações sobre nossas atitudes. Se percebermos que é desconfortável a sensação corporal, então está na hora de se permitir uma mudança. Podemos começar pequeno, sem pressa, fazendo algo que nós gostemos, nos dando algum tempo para sentirmos prazer na vida, ou arrumando algo em nossa vida que a muito espera para ser mudado. E comemoremos as pequenas e grandes vitórias na vida, pois elas são resultado de nosso empenho em fazer o melhor dentro do que está disponível, tendo em mente que sempre fazemos o melhor que podemos em cada momento, pois o excesso de exigência de si, no faz sentir culpados e todo esse sentimento desconfortável só nos leva a mais e desperdício de carinho para conosco, pois jogamos nossas oportunidades para longe de nós, porque nossa escritura vibracional não nos permite ter resultados para criar mais apreciação diária do mundo!
O mundo somente nos apóia, nos ama e nos respeita, quando temos essas ações internas instaladas em nós pelo fato de atendermos a uma necessidade carinhosa interna de auto-reconhecimento, mesmo que em atitudes consideradas insignificantes por outros.
Mesmo que nossa mente esteja dizendo que tudo isso é besteira e que não vale a pena tentar, se de uma chance de se apoiar no que faz e se sinta bem somente na mudança de apoio do mundo exterior para o do mundo interior!
Convido você a se apoiar na força interior divina que você é, amando-se acima de todos os pretensos defeitos que você acha que tem, pois só assim você vai começar a se sentir feliz agora e quem sabe poderá atrair novas formas de ser amado como resposta do Universo ao amor vibracionalmente impresso em todo o  seu ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário