PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 31 de julho de 2011

O AMOR É CONTAGIOSO!




     Muitos conhecem a história do Dr Patch Adams cujo filme tem o mesmo título desse artigo.
      A história se resume na mudança da qualidade de vida de pacientes em hospitais da época, pela técnica amorosa e científica como tal médico implantou, mesmo contrariado pela sociedade vigente, que é possível se ter prazer em todos os momentos de nossas vidas, indiferente do que aconteça. O filme tem momentos tristes e alegres, mas esse doutor nunca abandonou seu desejo de ver as pessoas felizes apesar das dificuldades que apareceram no seu cotidiano. Sempre acreditou que as coisas poderiam ser mais agradáveis, mesmo para as pessoas parecessem ter problemas sem solução, como o caso de quadros terminais.
     Você pode estar pensando que ele foi um privilegiado por ser mais teimoso que outros e que você não tem as características, ou oportunidades que ele para promover a ampliação do amor no mundo. Pode pensar também que seu mundo é limitado, mas isso é só um ponto de vista e pontos de vista podem ser mudados, desde que queiramos ver o mundo com outro olhar.
     O filme mostra que o amor é estar focado no que se quer e ter paciência consigo mesmo para plantar as sementes da bondade e deixá-las florescer no tempo certo.
    Você se ama a ponto de ter paciência consigo mesmo, acreditando que você está sempre fazendo o melhor por você, dentro do que está ao seu alcance?
     Se ainda não chegou nesse ponto de se amar apesar de tudo o que lhe acontece e como você age com as coisas, comece elogiando as características que você já considera adequadas em você e assim vá aumentando o seu próprio grau de cumplicidade, para poder se ouvir melhor e realizar suas vontades cada vez mais.
    Esqueça que você pode estar sendo egoísta querendo focar no que deseja da vida, mas de quem é essa responsabilidade então, se não sua de cuidar de si próprio, de cultivar o bem em sua vida?
     Se você acredita que o melhor é sofrer, sua crença nesse fato te guiará ao sofrimento, pois você estará dando energia para criar esse tipo de resultado.
    Lembre-se que você pode escolher encontrar em cada dificuldade uma nova oportunidade de ver seu potencial em ação, através de seu poder de escolha individual e intransferível.
    E onde está o amor, a bondade, a felicidade que você procura? Dentro de você, pois seu corpo tem todas as respostas, através de suas sensações de conforto e desconforto.
     O que torna o médico citado acima diferente de nós e até inatingível em seu grau de persistência? Ele somente acreditou que era possível ajudar os outros, que era possível ser feliz apesar de tudo e que essa felicidade era o único sentido real da vida, acontecesse o que acontecesse. Em resumo, TENHA FÉ EM SI E NO SEU PROPÓSITO DE VIDA, mesmo que você ainda não o tenha encontrado, porque todos nós temos talentos únicos que são indispensáveis a vida no planeta, tente sempre se lembrar disso, e sua vida vai fluir com maior graciosidade e gentileza, somente para confirmar que você é um representante divino na Terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário