PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 28 de outubro de 2018

Como agir se ofendi ou feri alguém

Olá, rico dia a todos que passam por aqui!
Muito feliz de estar por aqui , e compartilhar mais informações, socialização  de  autoconhecimento por essa ferramenta chamada internet, mais uma vez estou por aqui para responder a uma dúvida  de um dos integrantes de um dos meus grupos no whatsapp, onde só se tem papo cabeça sobre prosperidade e autoconhecimento, regado a muita EFT para cada objetivo e se alguém quiser participar vou postar os links na descrição do vídeo, pois ainda tem algumas vagas e são todos grupos gratuitos os dos links citados.
A dúvida que não quer calar: como lidar com o que já foi dito e já atingiu as pessoas?
Como falar da pedra que já foi lançada ao lado, e no final se interpretou que ela era necessária para outra coisa , o que fazer?
Se existe culpa ela é mãe da autossabotagem consentida, porque depois de ter a certeza  que errou , vai se permitir juntar energia para não permitir errar mais, tanto em barreiras para contato produtivos com outros, no decreto negativo de invisibilidade ou de isolamento, bem como a voz na cabeça que mostrar os erros todo o tempo com discussões mentais, não deixando esquecer o que foi mal feito.
Claro que queremos nos aperfeiçoar tanto no contato com outros, na melhor maneira de dizer as coisas, mas sempre vai existir a possibilidade da pessoa ter sua própria opinião e visão dos fatos, ou ser tendenciosa com ou sem intensão.
Se uma porta bate fortemente, indica que alguém estava furioso, ou pode ser somente o vento?
Para reduzir suas chances de dar mancadas com a fala, eu vou contar uma estória sobre Sócrates
Antes de falar pense nas 3 peneiras de Sócrates
 discípulo quer contar sobre um lado ruim de um amigo de Sócrates
1-É verdade?
2- Tem bondade?
3-Tem Utilidade?
Mesmo passando o que quer dizer por esses 3 crivos , ainda tiver vontade de dizer, recomendo o uso da EFT para decidir se vai falar de um ponto de paz, sem o peso emocional existente sobre o assunto que acaba gerando mais conflito e culpas destrutivas.
Se depois de fazer EFT pela culpa , na técnica do espelho, dizendo quais as razões que você era para ter agido diferente, muitas vezes, muitas mesmo , você ainda se sentir com necessidade de se redimir pelo ocorrido, então vá e converse com a pessoa, sem esperar que a pessoa lhe perdoe, só pelo fato de achar que é o correto a fazer, ou vai estar esperando retorno e se decepcionando sempre. Tenha em mente que nem sempre vamos acertar todas, pois em cada evento mesmo que se pareça, é um contexto diferente.
EFT- Imagine essa pessoa na sua frente em um espelho e
Você se desculpando com ela
Como se parece ou se comporta e você como se sente com a reação dela?
Direto nos pontos
Essa pessoa que eu ofendi
Agora eu peço desculpas
Ela ñ parece muito receptiva para minhas desculpas
Elas não parece muito aberta para dialogas
Eu estou aqui de coração aberto
Pedindo desculpas
Ela não acredita nas minhas desculpas
E agora o que vou fazer
Errei mesmo
Fazer o que
Agora não posso ficar só focando nisso
Eu me permito seguir mesmo com esse erro
Para ter a chance de mostrar a mim mesma que posso ser diferente
E assim me permito experimentar
Me permito ir avante
O outro parece não aceitar minhas desculpas
De certa forma com razão
Mas ficar somente aqui me punindo não demonstra mudanças
Nem me permite mudar
Eu escolho me perdoar mesmo que o outro não me perdoe
Eu escolho me acolher e ouvir
Mesmo que outro não me ouça
Eu escolha criar uma estratégia organizada e consciente de aprimoramento
Tudo isso para meu mais alto bem e de todos que me rodeiam
Entre no grupo autossabotagem zero pelo whatsapp
Live com mais detalhes


Nenhum comentário:

Postar um comentário