PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 30 de novembro de 2014

Mais uma atitude de coragem que mudou a vida de quase 50 famílias



Outro dia, uma colega de escola e cliente de EFT veio me pedir para criar um floral de Bach para o filho que estava muito agitado e tendo dificuldades para dormir.

Como sempre pergunto o que ocorreu de diferente com a pessoa desde que o problema foi detectado, foi então que ela me contou que na escola existe um aluno que tem um transtorno raro que o leva a ter atitudes de violência sem se sentir culpado por isso e que seu filho estava vivendo essa tensão desde o início do ano quando o colega novo entrou na escola, pois já tinha presenciado os atos de violência contra seus colegas e estava na verdade com medo de que essa violência viesse para seu lado, lhe deixando inseguro e agitado quando estava em casa.

Eu comentei com essa colega que até poderia fazer um floral para seu filho, mas que era importante conversar com os pais para saber se os mesmos estavam encontrando alguma novidade de comportamento com seus filhos também e posteriormente solicitar alguma atitude da escola para resolver tal problema, possibilitando maior paz na sala de aula, entre os colegas, com a professora, com os pais e familiares, inclusive do aluno com tal transtorno.

Passados alguns dias, tive a grata surpresa de que a minha colega conversara com seus pares da escola e que eles também estavam sofrendo sozinhos sobre o assunto, já que o psicólogo e a pedagoga estavam fazem o que a escola recomendava, e que estavam se sentindo reconfortados com a atitude da minha colega por ter procurado conversar com todos os pais.

Ainda me reportou que foi a direção da escola, como representante do grupo de pais, solicitando vincular a rematrícula dos filhos ao acompanhamento psiquiátrico do menino com transtorno e dos pais, que sempre se demonstraram apáticos com a situação do filho, com relatório de presença a tais acompanhamentos, pois além do aluno com transtorno ter direito a estudar, os demais também possuíam tal direito.

A escola concordou com tal solicitação e o acompanhamento já começou para todos os envolvidos.

Uma única atitude de coragem beneficiando às famílias de todos os colegas de classe, da professora, dos colegas de outras turmas, ao psicólogo e  a pedagoga da escola, a direção que não ficou sem a turma em rematrícula para o próximo ano letivo e mais a sensação de dever cumprido que a minha colega pode sentir por sua atitude fazer o que estava ao seu alcance.


Muitos acreditam que atos de coragem são aqueles reconhecidos nacionalmente e esses realmente não estão ao meu alcance no momento, mas ter revelado o que revelei a essa colega e ela ter se deixado inspirar por minhas palavras foi uma das minhas grandes alegrias da semana que passou e que relato aqui para tentar lhe inspirar também a fazer o que está ao seu alcance, uma atitude por vez, para transformar o mundo, transformando suas ações que parecem pequenas em atitudes conscientes de felicidade e sucesso em sua vida!

Rico dia para você e visita o canal do yotube se cadastra para receber mais benefícios gratuitos da técnica EFT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário