PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A razão principal de porque o medo ainda existe na humanidade



Hoje quero falar sobre pavões e animais silvestres. Não se preocupe, estou escrevendo para o blog certo. Gosto de falar sobre os animais, pois sempre tem alguma lição de vida neles para mim, como quando vejo um filme, mas na vida real.
O meu marido está trabalhando junto ao embaixador da Paz, Prem Hawat, também conhecido como Maharaji, na Índia, e me enviou lindas fotos desse animal e de muitos outros que vivem nos Ashrams, onde fazem retiros espirituais, e parques por todo o país oriental.
A Índia é um país onde aves e outros tipos de animais andam soltos, tanto na cidade como no campo, mas não como mostram nas novelas, e a exibição de elefantes no perímetro urbano só acontece para aluguel em parques e em casamentos.
Pelas pessoas não fazerem maldades com os animais, pois alguns são sagrados para eles, o que seria natural é acreditar que os mesmos não teriam medo. Mas não é o que acontece.
Para meu marido poder tirar as fotos que posto aqui hoje, foi muito difícil, pois os pavões e os outros animais sempre corriam muito quando percebiam algum movimento. O medo nos animais silvestres continua existindo, mas é usado como precaução, fazendo com que os mesmos ativem seus processos de sobrevivência correndo muito antes da ocorrência de um perigo real.
Isso para mim só confirma que o medo não é algo que precisa se fugir como se essa condição fosse condenável na evolução humana, ou evitar-se de olhar, ou mesmo se acreditar que não possui uma serventia.
O medo , quando usado como precaução, tem sua aplicação para preservação da espécie, pois mobiliza a movimentos que evitam exposições ao perigo desnecessárias, mas quando o medo está codificado para nos impedir de ir avante por eventos traumáticos, feridas emocionais não digeridas, ou por inseguranças anteriores, gera desconforto aliado a essa imobilidade.
Então o medo não é algo condenável, somente precisa ser revisto se vier acompanhado de alguma sensação desconfortável que pode ser física ou emocional. Para alívio desses desconfortos para maior centramento e posterior escolha de atitudes a serem tomadas, que uso a EFT como ferramenta indispensável na minha vida e dos meus clientes.
Gosto muito de uma propaganda onde um cantor está na frente do espelho conversando consigo sobre seu medo de entrar no novo show e toda a pressão de palco. Uma parte sua se reflete no espelho como se fosse uma parte pessoal mais madura e tranquila que lhe ouvia e mantinha-se centrado nessa companhia no momento em que o artista confessava seus maiores medos e fraquezas.
E subitamente o cantor se levantou e foi em direção a seu desafio, mesmo com seu medo, usando nessa hora sua coragem para enfrentar seu desafio da vez. A imagem no espelho olha sua parte que vai para o palco e fala sobre a importância de se continuar andando apesar do medo.
Essas duas ferramentas existem para nosso uso: o medo e a coragem. Cada uma tem seu melhor momento apropriado para o uso e cabe a nós as escolhas de quando e onde usarmos, dependendo dos resultados que desejamos ter da vida e onde queremos chegar.
Claro que ninguém vem com manual de instruções, mas uma coisa é certa: sem tentarmos jamais saberemos no que vai dar, não é mesmo?
No caso dos pavões e animais silvestres, poderiam reagir ao inesperado de mil maneiras, com raiva e enfrentamento, que é o caso dos macacos, como também poderia reagir correndo como os esquilos, ou ficar parado com fazem alguns animais que acreditam que assim despistam os predadores, como é a atitude de algumas  garças. Tudo na vida é uma questão de escolha, mas precisa usar a ferramenta da coragem para sair da inércia, pois todo caminho é caminho, precisando somente de uma escolha para tal.
Quanto aos animais silvestres da Índia, e a inspiração que podem trazer, deixo para vocês algumas imagens enviadas pelo meu marido para o deleite de todos. Rico dia de inspiração para você!




Nenhum comentário:

Postar um comentário