
Estou muito contente em compartilhar mais esse caso de sucesso com EFT. Minha alegria se faz maior ainda em saber que ajudei mais uma pessoa, que para mim é mais importante, porque ela também já foi minha estudante na escola na qual ainda leciono.
Essa menina era adolescente quando a conheci, que agora é uma mulher, pois já passou dos trinta, sempre foi muito adorável de conviver e muito competente em seu trabalho com profissional da área técnica, e que, conversando comigo outro dia, chegamos ao assunto da EFT e como isso mudou minha vida radicalmente nos relacionamentos. Ela, que me conhecia há mais de 15 anos, enfatizou que essas mudanças positivas eram visíveis e que queria experimentar EFT para um namoro nunca resolvido de 20 anos. Gostei muito do desafio e disse que estaria à disposição para marcar um atendimento individual para que ela pudesse abrir nova página em sua vida, assim como eu também fiz com relação a relacionamentos amorosos.
No dia marcado, veio até meu espaço de atendimento individual e contou em maiores detalhes que o relacionamento que ela não conseguia terminar, mas somente do lado dela, começou em um momento de sua adolescência onde se encontrava muito fragilizada com dificuldades de relacionamento com a turma em que estava no ensino médio da época e que nunca tinha se transformado no que ela queria, mesmo ela até deixando tudo o que gostava de fazer, indo trabalhar em um subemprego para ficar mais perto de quem amava e, não demorou um mês, a pessoa a descartou como se ela não fosse nada e, desde então, fica rondando e rondando, sempre dizendo que não quer nada sério com ela, se contradizendo em palavras e ações.
Fizemos EFT primeiro para os desconfortos, mas resolvi explorar mais a origem de tudo: seu voto negativo de lealdade ao parceiro e como isso a mantinha desconfortável, mesmo não resistindo a atração que lhe parecia fulminante, mesmo ela acreditando que isso só tinha condições de destruir sua carreira e vida, pois desde que estivera com esse rapaz, decidira não olhar para mais nenhum outro, e com certeza por medo de viver uma situação tão instável como essa novamente.
Trabalhamos então o voto negativo de lealdade ao rapaz, dando-lhe finalmente a carta de alforria tão desejada pela cliente para seguir sua vida, desvinculando sua necessidade de sempre estar perto para provar o quanto era grata a tudo o que o rapaz havia lhe feito de bom quando mais ela precisou na escola onde estudaram juntos.
No final do atendimento, transformamos o voto negativo de lealdade ao rapaz em voto de lealdade a ela mesma, por ser ela o centro de sua vida e não de outra pessoa. Tudo isso só foi possível, pois estava cansada de seus resultados desconfortáveis e duradouros com esse rapaz e por querer ter o direito de ser feliz na vida profissional e no amor.
Ontem a reencontrei, depois de uma semana do atendimento, a fisionomia dela estava radiante e feliz e já está aberta para novos relacionamentos. Conversamos sobre como ela se sentia mais alegre com toda essa nova fase que começa a se descortinar em sua vida.
Talvez você não tenha esse amor do tipo “yo-yo” em sua vida, daqueles que não se resolvem nunca, mas minha pergunta aqui é: qual voto negativo de lealdade à tribo ainda se mantém justificado em sua vida para que você o mantenha travando o uso do seu poder pessoal para seus objetivos na vida? Eventualmente, seja o de nunca desistir de mostrar o quanto você ama em retribuição a tudo o que lhe fizeram. Ou seja, o de nunca desistir até que o outro se renda e aceite suas verdades dela também. Talvez seja o de nunca deixar de solicitar permissão para ir adiante, já que aquela pessoa sempre foi referência para você. Quem sabe seja o de nunca se deixar crescer mais do que já é só para castigar o outro que sempre lhe humilhou. Talvez seja o de não se deixar crescer para mostrar que faz parte e honra sua tribo de origem. Talvez seja o de nunca ir além, só para mostrar que o outro, que lhe parecia malvado, não amoroso e cruel, contribuiu e contribui de alguma forma para sua vida, por ser por causa dela que de alguma maneira você procura algo mais.
Indiferente do voto negativo de lealdade à tribo, que podem ser em maior quantidade que o citado acima, eu posso dizer que, para confirmar se existem alguns desses votos, você precisa dizer em voz alta o quanto isso faz sentido em seu corpo como resposta imediata após falar cada uma dessas sentenças.
Estou reforçando que por mais que já tenhamos vividos ou vivamos ainda todos esses votos negativos de lealdade a tribo, o que a vida solicita, quando sentimos algum tipo de desconforto, é que soltemos esses velhos grilhões e entremos no que é nosso por direito natural: a possibilidade de experimentar toda nossa potencialidade em maior plenitude e beleza, graciosidade e alegria, brindando a vida com nosso melhor.
Rico dia para você!
Para um experiência mais profunda sobre votos de lealdade a tribo, poder pessoal e finanças clica aqui
para conhecer meu curso sobre relacionamentos clique aqui
veja meu vídeo sobre o audiocurso gravado relacionamentos clique aqui
para conhecer meu curso sobre relacionamentos clique aqui
veja meu vídeo sobre o audiocurso gravado relacionamentos clique aqui