PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

terça-feira, 5 de março de 2013

Comparando atitudes e seus resultados financeiros

Eram 2 grupos de formandos em minha escola e como contecem todos os anos os custos de final de curso, mesmo em uma instituição pública, são elevados pois está transcorrendo o último semestre, nem todos estão estagiando pela quantidade de atividades de seu último semestre e os gastos para estudar sempre existe como transporte, alimentação, visitas técnicas e cópias de materiais para executar todas as tarefas estudantis.
O que trago aqui é a preciação que pude fazer de 2 grupos, suas atitudes e como me geraram as reflexões que exponho hoje. O eventos ocorreram em semestres diferentes.
Coisas em comum entre os dois grupos de formandos: desejo de se formar, interesse em arrecadar verba para formatura onde chegaram na conclusão que vender um tipo de doce seria o mais adequado para essa renda extra, mesmo local de exposição dos doces.
Atitudes que apareceram em somente um dos grupos: crença que era possível resolver a falta de recursos para aquele semestre com a venda de tais doces, divulgação em todos os cursos da instituição sobre o objetivo das vendas na escola, atitude de ficar nos intervalos até arrecadar os recursos necessários, a atitude de falar com todos ao redor, um sorriso sempre estampado no rosto sinalizando que haviam se empenhado e que o resultado realmente viria e de uma maneira muito mais fácil que imaginavam e criaram técnicas para vender maior quantidades para as pessoas como os pacotes de presente.
Já o outro grupo estava totalmente pessimista, acreditando que a venda não seria suficiente, que os professores e administrativos não quereriam os doces pois já haviam oferecido somente para um pequeno grupo de professores não representativo da instituição e os mesmos não compraram nenhum dos produtos, nem mesmo para ajudar tal grupo de formandos e a fisionomia de decepção era evidente em cada rosto participante no balcão de vendas.
Condições adversar para os dois grupos: o posicionamento da banca ficava muito longe da sala principal dos professores impedindo que os mesmos podessem perceber tais vendas e seus objetivos.
Um detalhe importante: mesmo o grupo mais otimista e mais focado na divulgação tendo vendido os doces que derretiam no verão , que foi época de vendas realizadas diferente do segundo grupo que foi próximo a páscoa  que é uma época de comer o tipo de doce vendido em maior quantidade, o resultado das vendas diárias foi favorável para o grupo otimista e marqueteiro em 10 vezes a quantidade do outro grupo em cada dia de venda.
As crenças desses dois grupos realmente só me confirmam que o acreditar é antes de tudo motivo para agir ou não em uma situação que se demonstra idêntica.
Com as crenças que cada um alimenta unidas as ações consequentes das mesmas, fica fácil entender que nos movemos em função de nossas crenças e nunca que o mundo vai nos dar algo diferente que as mesmas, pois é uma questão de atrair o que já se tem.
Claro que se o primeiro grupo fosse mais otimista e não partisse para a ação na hora de divulgar, tudo teria sido diferente, mas aqui reporto o que aconteceu e seus resultados a olhos vistos e por isso não tem quem me convença que atitude otimista é tudo!
Rico dia para você e que possa ter muitas atitudes otimistas nessa semana que se inicia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário