PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CASAMENTO E EXPECTATIVAS



Será que as pessoas tem que corresponder as expectativas????
Essa é uma pergunta muito importante tendo em vista que não conseguimos viver sem interagir com as pessoas e com certeza todos tem algum padrão de certo ou errado em sua mente e por isso age como age.

Como as expectativas aparecem em nossa vida?

Criamos padrões do que é certo e errado e queremos , por essas serem nossas verdades consideradas absolutas, que os outros hajam como acreditamos que é certo agir, então aparece o rótulo do que é uma boa mãe, uma boa amiga, um pai atencioso, e o mais dramático de tudo isso é que nos colocamos a prova desses rótulos também, esquecendo que cada um faz o que pode e nós recebemos do mundo o que emitimos...
A maioria dos relacionamentos está nesse nível das expectativas frustradas e por isso os desentendimentos tão intensos nas relações interpessoais.
Hoje eu estava falando com uma amiga que vai casar e ela está com muito medo de mudar com o noivo depois do casamento. Em primeiro lugar disse para ela fazer muita EFT para acalmar  os medos e as expectativas, ou seja as idéias pré-concebidas do que é uma boa esposa e um bom marido. Ninguém está aqui para se encaixar em modelos pois vai existir a hora em que esses modelos implodirão e toda a revolta da prisão assumida vai vir a tona e isso não é nada agradável para nenhuma relação.
Comentei que esses rótulos e medos precisam somente ser drenados e que o diálogo e a liberdade somos nós que promovemos, tentando mostrar para essa amiga que ninguém nos prende ou nos solta, somente com nossa permissão que tudo acontece e que tudo isso pode ser mudado com um simples olhar sobre que somos nós que passamos pelas experiências e não nossa máscaras vestidas de certo ou errado.
Ela concordou comigo e disse que está muito empolgada com o evento em sua vida, já que anteriormente teve uma experiência de traição em sua vida com o marido anterior. Tive a oportunidade de falar sobre o que era uma projeção, ou seja, coisas mal curadas acabam sendo projetadas na próxima relação como uma maneira de mostrar que precisam ser curadas e que tudo isso pode mudar usando EFT já que ela sabe usar a técnica e aprendeu comigo já tem mais de 2 anos.
O maravilhoso da EFT é quando detectamos alguma forma de desconforto, seja físico ou emocional, e usamos para aliviar nossa bagagem emocional atual ou antiga e os resultados são imediatos de alívio.
Recomendo o uso da EFT sempre que a pessoa percebe algum desconforto para que as coisas não se acumulem e também sempre indico o uso diário, pois limpar bagagem desnecessária é sempre muito bom e ter essa ferramenta a disposição dá muita segurança, porque haja o que houver a EFT estará sempre ali permitindo a progressão contínua do bem-estar apesar de tudo. Isso sim é liberdade emocional!
Rico dia para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário