PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Não sei se vendo ou se alugo...



Hoje fui no banco para pagar as contas do início do mês e me encontrei com uma conhecida que está há mais de dois anos com a casa a venda e na mesma cidade uma outra pessoa vende sua casa  com vazamento e tudo em 30 dias, qual a diferença entre essas duas pessoas?
Fiz algumas perguntas que considero básicas como saber se ela queria vender ou tinha vontade de alugar e a conhecida me respondeu que estava em dúvida e que se vendesse teria que investir e tinha incecisão sobre isso também. Em alguns momentos da conversa parecia empolgada pela venda, em outros momentos rejeitava a exclusividade da imobiliária mas não fazia nada para sair dessa condição.
Já a outra vendedora se decidiu que queria uma casa maior com mais pátio para ela e o filho se divertirem, depois dessa decisão, falou com todas as imobiliárias da cidade, solicitou a ajuda de um corretor para vender e comprar uma nova casa dentro de seu orçamento, além de sua habituais visualizações para concretizar seu novo negócio com sucesso, começou a visitar as propostas e a receber visitas de interessados e saiu de uma casa financiada para uma outra maior quitada, pois teve a grata surpresa de receber uma velha indernização que ajudou a quitar o novo imóvel e tudo isso em 30 dias.
Um dos grandes motivos que ficou claro para mim do porque que a primeira vendedora não conseguia vender sua casa é a dúvida. A dúvida deixa a energia dividida e sem foco ficamos como a Alice no país das maravilhas, onde nenhum lugar acaba sendo certo ou bom o bastante, pois não se sabe onde se quer ir.
Outro motivo escondido pela dúvida é o medo de não saber o que fazer com o dinheiro da venda, ou sejá, o medo de desperdiçar o dinheiro da venda com bobagens e ficar descapitalizado já que ela tem uma outra casa para morar já. O medo faz com que a pessoa perca o foco no seu objetivo e isso já comentei em artigo anterior.
Já a segunda vendedora reforçava sua crença na sua decisão através das visualizações, pois ela sabia que dúvidas poderiam aparecer em sua mente e como já conhecia esse aspecto da mesma, mudou a tendência mental com tais visualizações do aperto de mãos pós fechamento da venda e da compra.
Para aplicar EFT para indecisão é importante caracterizar perfeitamente qual é a dúvida, ou pegar uma dúvida específica por vez para que possa eliminar os bloqueios energéticos relacionados a mesma.
Quando temos alguma forma de medo, é importante usar alguma técnica de limpeza para que se possa acessar nosso desejos, pois os mesmos nos impulsionam para experimentarmos nossos dons e assim construirmos nossa sabedoria. De todas as técnicas que já experimentei, a EFT é a mais rápida para tal feito. A eliminação dos medos traz mais paz interior, alegria de viver e uma percepção mais acertiva do que é mais adequado em nossa etapa de vida.
Abraços de luz a todos e lindo dia de paz!

8 comentários:

  1. Respostas
    1. grata por sua presença Dri63 e volta quando poder novamente para aproveitar todo o material por aqui, abraços de luz para ti e bom feriado!

      Excluir
  2. Maravilhoso texto, aprendemos todos os dias e você só agrega conhecimentos para o bem viver...beijos...paz e luz. Sucesssoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grata pelo carinho Adelaide da postagem e da visita por aqui e fica a vontade para voltar sempre que poder. agradeço se compartilhar o blog com seu amigos para podermos levar o bem mais longe! abraços de luz!

      Excluir
  3. Eu também estava numa situação de indecisão,quanto a venda do meu imóvel ou não.
    Momentos queria e outros não.Asim nunca foi feita a venda que seria num valor bom.
    Então decidi tabelar com um irmão que queria vender e morar aqui junto então,por ser aqui grande terreno em extensão.
    Assim o imóvel dele vendeu e apareceu a solução,que foi bom para ambos nessa negociação.
    Indecisão na vida incluída(como falou a Nara)é energia dividida.Daí fica bloqueada a saída.
    Até o próximo comentário,sobre outro tema e cenário.
    Abraços a todos! Com muita luz,paz e amor,seja onde for.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, Narinha....sempre nos mostrando formas de driblar os entraves do cotidiano da melhor maneira possível! Obrigada. Muita luz p ti..Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oba..esse post caiu como luva para mim.. também estou nesta duvida..apesar de meu medo ser no sentido de não conseguir encontrar um bom lugar para morar, pois só possuo esse imovel e também fico com "pena" de vender onde moro agora.. :)) ..vou experimentar eft..com certeza.. obrigada nara..abraços..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma dica para você Jomilee: lembra que se você já conseguiu esse lugar e as circustâncias devem ter sido inesperadas imagina quando você se planejar deixando os medos para traz como será...abraços de luz para você

      Excluir