PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

sábado, 21 de julho de 2012

A VIDA É BOA PARA VOCÊ?



Estava outro dia conversando com uma amiga,  que me falava o quanto ela se sentia mal com a vida que tinha. Financeiramente, não estava mal, mas não estava como queria, pois tem casa, comida, filhos saudáveis e saúde física perfeita, mas o que ela sentia era uma profunda sensação de desânimo sobre sua existência, vivendo rotinas domésticas  com a preguiça tomando conta do seu dia, como uma forma de fuga de sua realidade sem muito estímulo segundo ela mesma me narrou.
Perguntei para ela se gostava de sua vida e como a mesma era maravilhosa, ela me comentou que por não ser o que ela esperava não era nada boa, não trabalhava nem pode exercer sua profissão e agora se arrependia disso.
Que de alguma forma me invejava por eu ter um trabalho e muitas atividades extras e comentei com ela que era só uma questão de ponto de vista que a vida estava aqui para que podéssemos nos amar exatamente como eramos e que as oportunidades não eram escassas.
Indiquei opções para trabalhar, como se inscrever em contratos emergenciais ou mesmo como voluntária na cidade, foi então que me disse que tinha ido a uma única escola para se oferecer como voluntária e que tinham recusado sua ajuda.
Mesmo sendo a cidade onde eu moro pequena lhe falei que não havia somente uma escola para ela tentar tal atividade e tenho certeza que ela ia se sentir muito feliz em poder compartilhar parte do tempo dela servindo e auxiliando a outros para ampliarem sua autoestima  através de um melhor desempenho educacional.
                Esses comentários aqui são para mostrar que primeiro é preciso saber o que se quer e persistir suficiente na ação para ter outros resultados e curtir o processo como princípio.
                Viver o papel que o mundo não nos supre é assumir a vida como vítimas de um destino incerto, como se nós não tivéssemos poder de interferência, e isso não é verdade, pois como trabalho como professora, tenho muitos alunos mais velhos que estão sendo empregados, mesmo depois dos 45 anos de idade, porque primeiro acreditaram que era possível e depois fizeram o necessário para terem o resultado desejado, tomando posse de suas vidas através da exposição de seu potencial pela ação planejada.
Mesmo que as coisas não resultem no que esperávamos, toda ação tem uma experimentação de nosso potencial criativo e produtivo e esse já é com certeza o principal pagamento por nossa atitudes em direção a nossa realização como seres divinos em movimento.
Te convido no dia de hoje a estabelecer uma meta, de preferência pequena para acreditar que seja factível, e vá em direção da sua concretização pois só assim começará a ampliar sua crença no seu potencial de forma natural, com menor sensação de ser somente um joguete da vida, e ao final do dia comemore sua concretização, para reforçar que é possível concretizar algo, mesmo que você acredite que seu grau de liberdade seja pequeno. Um objetivo por vez é mais que suficiente para você ter algum resultado hoje e imagina que em um ano você vai no mínimo concretizar 365 objetivos, já pensou nisso?
Lembre-se que um bebê não nasce andando,mas precisou do primeiro passo para ser um ser humano que anda e corre com facilidade poucos anos depois.
O ato de se permitir realizar é a maior fonte de ignição de coragem e a possibilidade concreta de assumir a responsabilidade por sua vida.
Boas concretizações e lindo dia para você!
 

3 comentários:

  1. Nesse blog,sempre tem algo que nos interessa,nessa vida que não se deve ter pressa de viver e nem de morrer.Para mudar o que estiver sendo feito de modo insatisfeito,procurar acertar o lado pendente,todos tem o direito.Acima no texto desse blog estão explicados os passos a serem dados focado no jeito acertado.Sempre a professora Nara,um artigo bonito e bem escrito nesse blog nos prepara.

    ResponderExcluir
  2. Um objetivo por vez é mais que suficiente para você ter algum resultado hoje e imagina que em um ano você vai no mínimo concretizar 365 objetivos, já pensou nisso?

    Adorei essa parte do texto Nara...Parabéns por lembrar que de grão em grão...água mole em pedra dura...enfim todo o crescimento é gradual e um ano tem muitos dias...podemos ter muitos milagres!!
    Bom passar por aqui!
    Mari Garcia

    ResponderExcluir
  3. olá Mari Garcia grata por seu comentário, eu acredito que como somos um , temos condições de fazer uma coisa de forma consciente por vez, isso nos tira da mente que fica dando voltas e nos coloca na trilha do resultado planejado.abraços de luz para você e linda semana!

    ResponderExcluir