PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sobre a coragem

Já comentei varias vezes como eu acho a natureza linda e que a mesma possui muitos ensinamentos gratuitos prontos a serem digeridos.
E nesse contexto, eu, aproveitando meu último final-de-semana de férias, pude visitar meu pai e ter a honra de ver, durante meu retorno para casa, para variar, que a natureza tinha uma linda surpresa reservada para minha apreciação: um pequenino pássaro defendendo seu ninho de um enorme gavião.
Alguns poderiam dizer que o minúsculo animal não teria nenhuma chance de algum resultado bem sucedido com tal tentativa de proteger os quais mais prezava, mas o resultado foi bem sucedido. Como isso ocorreu?
Primeiro de tudo a pequena ave sentiu que existia perigo e que precisava agir. Depois fez o que estava ao seu alcance e o resultado foi a plena defesa de seus bem-amados filhotes.
 O passarinho não foi perguntar para ninguém o que era adequado fazer, foi lá e fez sem precisar depender de opiniões alheias, somente escutou sua opinião interna, sua voz interior. Nem se quer cogitou a dúvida que sua iniciativa poderia não ter êxito, simplesmente foi lá e fez o que era necessário e possível ser feito naquele momento.
Muitos poderiam dizer que é importante pensar antes de agir e nessa hora estou preferindo pensar que é melhor sentir antes de agir. Sentir a mensagem no corpo promovida pela voz interior e no artigo anterior eu já passei o método de percepção da fala da alma ensinado por Sandra Ingermann no livro resgate de alma.
Ter coragem é permitir que a vida faça a sua parte, é acreditar que se está conectado com a divindade, é não permitir que ninguém venha e diga o que é melhor fazer, evitando perpetuar os processos de se sentir menos e de que tem menor acesso a Fonte que tudo sabe e provê.
Ter coragem de tentar e acreditar no seu potencial divino é só o que precisamos para realizarmos tudo o que desejarmos e pensar que não é necessário ter tudo minimamente calculado para deixar que Deus/Universo possa fazer também a sua parte.
Toda dúvida é conflito e drena nossa energia de ação realizadora em no mínimo 50%. A coragem já começa por deixar a mente de lado com todas as suas programações e perguntar a voz interior, prestando atenção nos sinais corporais para poder fazer a escolha mais adequada na etapa de vida de cada um.
Muitos me questionam: e se a escolha que eu fizer não for adequada? estamos aqui para tentar mesmo que a mente nos diga que não podemos errar por termos somente essa chance, mesmo que acreditemos nessas antigas programações, para a divindade a qual fazemos parte não existe caminho errado, somente infinitas possibilidades de experimentar o potencial divino na Terra.
A mente tem sua função de interagir com o mundo nos mostrando as possibilidades, mas somos nós que temos a gerência de nossas escolhas. Se, a cada vez que a mente vier com suas escolhas já pré-programadas, nós assumirmos que estamos na maioria do tempo nos deixando conduzir por programações em sua maior parte obsoletas, já teremos 50% a mais de possibilidade de retomar as rédeas conscientes de nossas vidas e o resto é ouvir a voz interior.
Convido você que lê esse blog nesse momento a ter coragem de experimentar ouvir sua voz interior com maior freqüência e curtir os resultados provindos do uso desse potencial nato divino em você sendo ampliado com o passar do tempo.
Tenha coragem de ser VOCÊ, pleno, abundante, repleto de felizes realizações e boa viagem terrena repleta de realizações divinas em seu dia-a-dia!

4 comentários:

  1. Eita que Universo que é esse sô!!!!
    Pensamos, falamos sobre o assunto, chego aqui Coragem!
    Eta assunto bão! adorei as novidades! bj bj bj

    ResponderExcluir
  2. oi Mari q bom t rever por aqui
    para mim é sempre inspirador poder reler esse material q escrevi sobre a coragem...o mundo ta ai para nos mostrar como andamos nos tratando, é só isso...e nao tem nada errado em nao ter coragem, pois isto é só um ponto de vista tbm...cada espírito ja é tudo e pode acessar tudo tbm e isso que realmente existe... como diz uma amiga minha:somos seres universais...abraços de luz para ti!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do que li, me serviu para refletir sobre a decisão difícil que preciso tomar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Floripa Online grata por sua visita e viva a nossa capacidade de ouvir e sentir nossa voz interior atuando em nós em todos os dias de nossas vidas!

      Excluir