PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 6 de novembro de 2011

FALANDO UM POUCO SOBRE SONHOS


                Eu estou aqui hoje para falar sobre sonhos e como eles são reveladores para mim, pois mostram o que está acontecendo realmente comigo. Os sonhos demonstram como eu ando me tratando e mesmo que alguns pareçam somente uma cópia do cotidiano, os que possuem muita nitidez são os que precisam trazem uma mensagem a nossa parte consciente.
                Durante um curso que participei com Margaret Lynch, norte-americana especializada em EFT e poder pessoal, surgiu uma pergunta sobre o que os sonhos significavam para ela a qual respondeu que mostram como estamos nos tratando em grande parte deles. Mesmos os pesadelos com pessoas as quais parecem desconfortáveis ou desagradáveis, tudo são aspectos nossos rejeitados.
                Por exemplo, se sonhamos que uma pessoa conhecida nos persegue em sonhos que são repetidos ou não, isso quer dizer que aquela pessoa tem um ou mais aspectos que recusamos em nós e sufocamos por isso, e durante o sono para mostrar tal rejeição, o inconsciente nos traz uma pessoa que pode nos mostrar o quanto nos sentimos desconfortáveis com tal processo de auto-repulsão do que somos em todo nosso potencial infinito de possibilidades.
                Em artigo anterior já comentei sobre o que significa rejeitar algo em nós, quando fiz comentários sobre o efeito sombra e os diversos livros que li sobre o tema, mas cabe relembrar uma conclusão memorável sobre o assunto dita por Marianne Williamson: cada vez que rejeitamos a sombra, estamos rejeitando a luz também, pois esse sentimento de rejeição não é seletivo.
                Eu hoje me encontro muito feliz por um sonho que tive durante essa noite. Era uma pessoa que há muito me incomodava com, pois aparecia em sonhos repetindo me dizendo o que fazer e já faz muito tempo que trabalho com EFT os diversos sentimentos que me aparecem quando eu falo ou penso sobre essa pessoa.
                Talvez fosse justificado pensar mal dessa pessoa que sempre me perseguiu, como uma obsessão em vida, e muitas vezes acreditei que nunca esse processo desconfortável teria alguma saída.
                E eu entendendo tantas coisas sobre projeções que fazemos sobre como nos sentimos conosco mesmos, então ao longo desses sonhos repetidos pude trabalhar com EFT raiva, medo, abandono, angústia, ressentimento, e já fazia algum tempo que tinha entendido que a culpa era somente o resultado do meu julgamento criado pelo tribunal da minha mente programada por mim para atuar assim. Também já tinha entendido que se era desconfortável eu precisava mudar o ponto de vista sobre mim mesma primeiro para poder me dar uma chance de entender e sentir de forma natural que tudo faz parte do processo de reconhecimento de que cada um faz o que pode, inclusive eu.
                Mas eu ainda não sentia isso, tanto que pensar sobre esses assuntos sempre foram desconfortáveis. Uma coisa eu já havia entendido: mesmo que eu acreditasse que pensar a meu respeito daquela maneira precisava ser mudado, eu necessitava de espaço para trabalhar todos os aspectos presentes e atuantes que agiam contra mim, apesar do que a mente estava programada para crer.
                Muitas vezes me perguntava o que estava faltando para eu encontrar sossego ao acordar desses sonhos que no início achava-os irritantes, depois reveladores e finalmente tive um sonho que me deixou muito feliz com essa pessoa.
                Muitos acreditam que felicidade tem ligação com fazer as pazes com outras pessoas, sermos realizados através do que outro pode oferecer, mas isso não é verdade. A única realização real é sempre a interior.
                Alguns poderiam então dizer: mas eu me sinto feliz por ver tal pessoa feliz. Não desprezo essa forma de felicidade, pois essa é uma maneira de encontrar e sentir prazer na vida, mas ainda estamos delegando aos outros o poder de interferir no que somos e como nos sentimos. Ainda estamos acreditando que é por condições externas somente que podemos ser felizes.
                A felicidade real que falo aqui é da auto-realização, da permissão de se ser o que se é, ocupando seu próprio espaço interior com a libertação plena de todo nosso potencial criativo e realizador. E a cada descoberta do como eu ando me tratando e como isso tem interferido na minha vida é mais um capítulo que se abre de possibilidades de eu me ver em pleno funcionamento. Essa exploração interior é infinita e só por isso já valeria o sabor da aventura da vida.
                Mas ainda não falei qual foi o sonho...
                Não consigo me lembrar quanto tempo faz que sei que me sinto culpada de algo que não consigo explicar e por isso também já entendi que preciso trabalhar meu juiz interno, porque depois da culpa, vem a autopunição, a raiva de si, o medo de repetir os erros novamente,  como as coisas estão sem sentido em alguns momentos para mim,não exatamente nessa ordem, mas sempre persisti em me aplicar EFT porque sei que é minha responsabilidade cuidar de mim já que me sinto desconfortável com tais sentimentos que atuam contra meu bem-estar.
                Com a continuidade da aplicação da EFT, eu sempre me perguntava onde tudo isso estava me levando e até algumas pessoas me comentavam que eu precisava ser grata a essa pessoa que a muito me perseguia me cobrando coisas e atitudes. Muitas vezes respondi que ainda não conseguia agradecer, mas entendia que em alguma etapa isso aconteceria naturalmente.
                Para matar a curiosidade dos que chegaram até aqui no texto ai vai o sonho:
                Eu estava em uma praia, com montanhas dentro do mar, as quais tinham camadas intermediárias de sedimento colorido, algumas camadas verdes, outras vermelhas e outra cor de rocha e eu estava admirada com tanta beleza e singularidade e eram 3 as saliências rochosas que eu via naquele mar lindo em um entardecer. Havia muitas pessoas na praia e eu conversava com alguém sobre tais belezas visualizadas como se eu não pudesse me esquecer de tal singularidade. Então fui caminhando por um caminho onde eu já tinha a impressão de ter estado por lá alguns sonhos atrás, pois a trilha era familiar, e entrei em uma casa com mais umas 3 pessoas e uma delas que estava na entrada era essa pessoa que me aparece em sonhos a mais de 12 anos e ela me disse que eu era culpada de algo estar dando errado e eu dei uma enorme risada, indicando que eu não me importava nem com a opinião dela, nem com o sentimento de culpa. O sonho foi muito libertador, pois continuei conversando com outras pessoas da sala sem dar a mínima sobre a imposição de culpa revelada por aquela pessoa dos sonhos anteriores. Então me acordei no meio da noite com aquela sensação que precisava me lembrar para escrever e assim compartilhar o que havia presenciado e entendido sobre tal sonho.
                Eu sempre explico para as pessoas que existe uma diferença entre entender um fato e senti-lo. Entender é da mente e isso não significa que eu já aceite o fato. O que vai me dizer se eu já aceito o fato é como eu me sinto com as coisas que penso. Tal sentimento é a revelação e aceitação do inconsciente, do nosso lado Deus, pois se temos uma característica é porque tem aplicação ou não estaria presente em nossa vida.
                Com essa visão, um aspecto produtivo da culpa é a responsabilidade, pois sempre estamos tendo atitudes sobre nós mesmos e sobre o mundo, e ser responsável é aceitar que o que está feito está feito e depois é permitir ser o que se é, porque cada um faz o que pode em cada etapa da vida. Quando procuramos agradar aos outros com atos que consideramos corretos, achamos que temos algo errado no nosso comportamento e sufocamos o que somos por isso. E o Universo nos trata como nos tratamos.
                Eu gosto de me perguntar se o que vou fazer me faz feliz e isso parece uma atitude egoísta pela visão da mente, mas de quem é a responsabilidade de nos fazermos felizes, se não de nós mesmos?
                Convido a todos a participarem do meu curso sobre poder pessoal com EFT que está no link abaixo
                Nesse curso trarei com um dos aspectos a culpa e exercitaremos como eliminá-la de uma vez por toda de nossas vidas.
                O workshop EFT e Poder Pessoal vai ter 4 encontros em sala virtual com primeiro dia previsto para 13/11 das 20 as 21h, e cada participante terá um link de acesso para receber seu áudio e slides, além de um vídeo sobre como usar EFT com a receita básica resumida.
                O valor total do workshop é de R$ 100,00 reais , mas tem 40% de desconto para quem se inscreve por depósito bancário e no paypal 20% até essa segunda-feira 7/11.
                Qualquer dúvida entre em contato pelo email naraqui@gmail.com
                Grata desde já por me permitir compartilhar contigo essa experiência do meu insight e uma linda semana de paz em ti!
 

Um comentário:

  1. A CONSCIÊNCIA DE SUA MISSÃO

    Freqüentemente, eu me pergunto:
    O que cada um de nós está fazendo neste planeta?
    Se a vida for somente tentar aproveitar o
    máximo possível as horas e minutos,
    esse filme é bobo..
    Tenho certeza de que existe um sentido melhor
    em tudo o que vivemos. Para mim, nossa vinda
    ao planeta Terra tem basicamente dois motivos:
    evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor.
    Todos os nossos bens na verdade não são nossos.
    Somos apenas as nossas almas.
    E devemos aproveitar todas as oportunidades
    que a vida nos dá para nos aprimorarmos como
    pessoas. Portanto, lembre sempre que os seus
    fracassos são sempre os melhores professores
    e é nos momentos difíceis
    que as pessoas precisam encontrar
    uma razão maior para continuar em frente.
    As nossas ações, especialmente quando temos
    de nos superar, fazem de nós pessoas melhores.
    A nossa capacidade de resistir às tentações,
    aos desânimos para continuar o caminho é
    que nos torna pessoas especiais.
    Ninguém veio a essa vida com a missão de
    juntar dinheiro e comer do bom e do melhor.
    Ganhar dinheiro e alimentar-se faz parte da vida,
    mas, não pode ser a razão da vida.
    Tenho certeza de que pessoas como
    Martin Luther King, Mahatma Ghandi,
    Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá,
    Irmã Dulce, Betinho e tantas outras anônimas,
    que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais
    fracos e dos mais pobres,
    não estavam motivadas pela idéia de ganhar
    dinheiro. O que move essas pessoas generosas
    a trabalhar diariamente, a não desistir nunca?
    A resposta é uma só:
    a consciência de sua missão nesta vida.
    Quando você tem a consciência de que através
    do seu trabalho você está realizando sua missão
    você desenvolve uma força extra,
    capaz de levá-lo ao cume da montanha
    mais alta do planeta.
    Infelizmente, muita gente se perde nesta viagem
    e distorce o sentido de sua existência pensando
    que acumular bens materiais é o objetivo da vida.
    E quando chega no final do caminho percebe
    que o caixão não tem gavetas e que ela só vai
    poder levar daqui o bem que fez às pessoas.
    Se você tem estado angustiado sem motivo
    aparente está aí, um aviso para parar e
    refletir sobre o seu estilo de vida.
    Escute a sua alma: ela tem a orientação
    sobre qual caminho seguir.
    Tudo na vida é um convite para o avanço
    e a conquista de valores, na harmonia
    e na glória do bem.

    Roberto Shinyashiki

    "Viver é sempre dizer aos outros que eles são
    importantes e que nós os amamos, porque um
    dia eles se vão, e ficamos com a nítida impressão
    de que não os amamos o suficiente..."
    (Chico Xavier)

    ResponderExcluir