PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O PRESENTE REAL


Eu já comentei que estou lendo o livro comer, rezar e amar e a primeira parte do livro, composta por 36 histórias, fala sobre o prazer... e a autora dedica-se inteiramente a desfrutar a vida conhecendo gente, aprendendo uma nova língua, comendo, passeando e celebrando estar viva, depois de um divórcio muito difícil que teve nos Estados Unidos.
Na Itália, onde se passa a primeira parte da obra literária, a protagonista, além de viajar todo o país italiano, encontra o prazer da vida que é estar no agora, sendo grata pelo o que tem em cada momento dos 4 meses que mora fora de seu país de origem. 
Ao final dessas primeiras 36 histórias, em uma noite de ação de graças entre amigos italianos, a personagem principal reflete sobre como as pessoas conseguem ser bem sucedidas apesar do mundo e do que passa nos noticiários do jornal e TV.
Comemorar o agora com tudo o que ele traz é muito poderoso, pois essa é a única possibilidade existente. Se não estamos nem lá ou mesmo acolá, é porque não temos escritura vibracional para acessar tais lugares.
Se o sonho existe de se ter resultados diferentes na vida, e sonhar é um excelente estímulo para experimentarmos novas condições cotidianas, estar no agora e ser grato pelo o que se tem hoje, nos permite vibrar no bem e por isso atraímos mais bem para nós, cumprindo assim a lei universal da afinidade.
Quando a autora idealizou a viagem, muitas coisas foram aparecendo para a protagonista e, como existia a curiosidade em saber como viviam os italianos, ela foi aproveitando cada momento, cada dia, cada lugar, cada possibilidade com a visão de curiosidade, sem julgamentos se, por exemplo, obtivesse prazer na comida fosse lhe adicionar quilos na balança e lhe pudesse causar algum desconforto por isso.
E seu maior presente foi entender que tudo o que lhe estava acontecendo era uma benção e não uma maldição. Ser grato sem expectativas esse é o movimento que nos prepara, sem pressa, para nos abrirmos para o melhor em nossas vidas.
Ser grato é se voltar para o que realmente importa, o que realmente existe e esse é o presente real: sentir-se bem e focado no que está acontecendo de bom ao nosso redor e em nós.
A vida é nosso maior presente, então aproveite o que já tem, observe suas diferentes facetas e tire o melhor que poder de cada etapa, sem se preocupar ou mesmo temer e o primeiro presente conquistado é o bem estar no agora e o resto é conseqüência do por vir.
Uma pergunta importante que não pode faltar em sua vida é: como posso aprender com essa experiência, ou com essa vivência? Esse tipo de pergunta com certeza nos tira dos dramas e nos traz ao momento presente com muita propriedade.
Exercite-se nessa pergunta sempre que poder e com o passar do tempo sua vida vai ser uma sucessão ininterruptas de infinitos agoras. Desejo a você bons momentos de desfrute dos seus presentes reais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário