PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 30 de janeiro de 2011

Vamos deixar o passado passar?

avenida Paulista


     
    Eu adoro viajar e agora q estou aqui em São Paulo confraternizando com amigos e fazendo alguns cursos de férias, sempre gosto de apreciar essa cidade em um domingo pela manhã.
      Tudo é tão inspirador até o que chamamos de “selva de pedra” parece dar recados matutinos possibilitando ouvir, entre o ronco dos motores, o canto suave e alegre dos pássaros.
      E eu estou aqui mais uma vez em estado de gratidão por mais esse momento que o Universo me permitiu viver, com mais essa respiração, com mais esse momento de conjuntura divina onde posso co-criar com o infinito de forma consciente.
     Na noite anterior a minha vinda para essa cidade que eu adoro, tive um sonho em que eu me encontrava com pessoas as quais eu tinha assuntos materiais pendentes nessa vida e ao acordar me lembrei o quanto é importante concluir as situações não acabadas, permitindo o desapego do passado para possibilitar a vinda de um novo padrão vibracional que está a qualquer tempo a disposição de todos.
    Algumas pessoas, às vezes, me questionam sobre por que precisamos deixar o passado passar ou mesmo por que precisamos encerrar etapas, já que a vibração está a plena disposição, bastando vesti-la. Muitos até já me questionaram se isso não seria reforçar o passado, pois estaríamos concentrando nossa atenção nele e de alguma maneira reviveríamos velhas etapas com ampliação vibracional naquela velha faixa energética e, pelas leis da atração, co-criando velhos padrões de pensamento antigos. Com certeza já me passaram pela mente muitas dúvidas a respeito desse assunto, pois também estou no exercício de me perceber através da livre autopermissão de mim mesma.
     A questão aqui não é reviver o passado, mas realmente deixá-lo passar. Também não é ocultar os velhos momentos de nós mesmos, pois agora estamos em correntes positivas de pensar, mas perceber que tudo o que vivemos só serviu para nos trazer até aqui e para isso não adianta somente estarmos mentalmente convencidos, mas sentir essa realidade é algo muito libertador para o ser humano.
     Várias são as maneiras de se permitir deixar o passado passar como se fossem nuvens no céu em uma linda manha de verão. Mas o mais importante é não se permitir deixar ocultas tais situações inacabadas e sim criar algum plano de ação para poder, passo a passo, reconstruir nossa vibração a partir de um ponto de alívio vibracional.
    Muitos ficam impressionados após atendimentos espirituais, como que revivendo os sofrimentos durante tal terapia. O que recomendo é que se tenha firme em mente que tais situações somente se apresentaram porque estávamos prontos para tal acesso. Não existe nada na natureza que não esteja sobre as rédeas da conjuntura universal. Mesmo durante as crises existências temos, até em filmes, a amostra desse fato quando o mocinho se ergue de maneira inesperada, depois de uma situação drástica em sua vida.
     Quando vemos pessoas em crises de qualquer natureza, somente temos a percepção na maioria dos casos do que está se apresentando no momento e nada parece justificar na necessidade de toda aquela situação doida. Essa sensação que temos de desconforto ao ver o outro sofre me faz refletir sobre alguns aspectos, pois a natureza universal é perfeita em toda sua manifestação existencial.
     O primeiro aspecto que é interessante falar aqui é sobre como a dor nunca é o primeiro sinal da vida para um fato inacabado. Ela é somente o indicativo que sinais anteriores mostrados pela vida não foram compreendidos por nós e foi necessário criar um sinal mais intensivo para que pudéssemos perceber que aquela etapa já não é mais adequada de vida. Vivemos um terno conjunto de momentos para experimentar nosso potencial na terra como parte integrante da divindade da qual somos originários. Logo, se estivermos passando por algum fato desconfortável em nossas vidas é interessante relaxar um pouco para que possamos perceber melhor nosso aspecto de co-criação no cotidiano. Tem pessoas que para isso focam na respiração sem pensar em nada, sem nenhuma pretensão para que a vida se mostre por si só.
     O segundo aspecto é prestar atenção se estamos sentindo algum desconforto com o que está acontecendo com os outros de desagradável e então perceber, a partir desse fato, que é necessário rever conceitos sobre algum ponto de vista de igual desconforto interior semelhante. Por exemplo, se os mendigos nos geram alguma forma de tristeza é bem provável que existe algum aspecto de abandono ou desleixo de nossa parte quanto a atenção que estamos dando as nossa realidades interiores. Para que minha mente se reeduque e trabalhe a meu favor eu procuro reforçar a importância de me dar atenção em momentos específicos do meu dia ou mesmo enquanto caminho de um lugar para o outro ou mesmo durante afazeres diários.            Procuro perceber como meus pensamentos estão fluindo e como me sinto com eles, deixando-os fluir livremente, e mostrando para minha mente o que realmente tem valor agora em minha vida, o que eu estou aceitando como verdade para o presente momento.
     O terceiro aspecto que é importante para mim é o fato que todos podemos sempre escolher e esse é um princípio maravilhoso para focar, pois sempre existe uma multiplicidade de oportunidades de opções em cada momento, mesmo que tudo pareça imóvel ou amarrado. Você já deve ter passado por um momento desses em sua vida no qual tudo parecia sem solução e, como mágica, apareceu uma solução ou até uma mudança inesperada e reveladora em sua vida. A visão que normalmente temos do mundo é esse retrato trazido pela mente e aceito por nós e essa capacidade de visão restrita é natural dessa ferramenta de iteração com o mundo ao nosso redor. Cada vez que a mente nos traz algo para apreciar, nos está dando uma nova oportunidade de escolher e tudo isso faz a vida ser um processo co-criativo constante, porque cada visão do mundo que aceitamos como nossa estamos colocando nossa energia nela e recriando emissões vibracionais com isso.
     O quarto aspecto que quero ressaltar é o fato que o que importa é a jornada e não se somos modelos pré-determinados para agradar o mundo. Então aproveite cada respiração, pois ela vem e vai sem precisarmos nos preocupar com o próximo ar que vai entrar em nossos pulmões e isso já é um milagre maravilhoso você não acha?
    Abraços de luz a todos que visitam o blog e que todos tenham uma jornada de muita presença de si mesmos.

4 comentários:

  1. Gosto de acompanhar seu blog porque temos muito em comum, por exemplo, sou aluna da Cristina Cairo e do Gasparetto. Moro em São Paulo e, se precisar de algo por aqui, pode contar comigo. Pode me enviar recado pelo meu blog Fenixando, pois o vejo todos os dias, ou enviar e-mail para suelifbenko@gmail.com. Um abração e seja muito bem vinda à esta cidade. Abração!

    ResponderExcluir
  2. fico contente Sueli que vc gosta de vir visitar esse espaço que alimento com tanto amor. fica a vontade para aparecer qdo poderes a casa é sua , ups o blog kkkkkkk. grata pela recepção calorosa virtual em sp eu adoro essa cidade e ja morei aqui na minha adolescencia por quase 3 anos.abraços de luz para ti e muita paz no seu dia !

    ResponderExcluir
  3. BOA POSTAGEM! É SEMPRE BOM TENTAR AJUDAR AS PESSOAS A ENTENDER A VIDA DE VÁRIAS MANEIRAS E ASPECTOS!
    SOU TAMBÉM FÃ DO GASPARETTO HÁ MAIS DE VINTE ANOS E O QUE APRENDI ME VALE ATÉ HOJE!
    PARABÉNS PELO LINDO BLOG!
    SOU SUA SEGUIDORA!
    IVONE POEMAS
    HENRISTO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  4. ola Ivone o Gasparetto foi uma das pessoas que cruzaram pelo meu caminho quando mais eu pedi uma resposta para o q andava me acontecendo a 4 anos atrás.sou muito grata a ele e ja fiz muitos cursos com ele tbm.ja tive alguns cursos em sonho com ele tbm kkkk.legal que vc ta seguindo por aqui fica a vontade para retornar qdo quiser.mil bjos no coração e lindo findi para vc

    ResponderExcluir