Finalmente fomos assistir ao filme nacional “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” e gostamos muito.
Fora a questão do meio-ambiente divulgada, mostrando que o progresso também tem relação com a manutenção ambiental, percebi alguns temas presentes para relacionamentos mais saudáveis nesta película envolvente e divertida.
Como é importante ouvir para poder ver, este foi um dos comentários do próprio Chico Bento em uma das partes do filme. O que mostra o quanto é importante ouvir o que o outro tem a dizer antes de concluir e usar seu ponto de vista como o único correto.
Outro ponto interessante é que, quando ouvimos, também temos a chance de ver, ouvir e sentir o ponto de vista do outro e assim podemos perceber que não existe somente o nosso olhar sobre os acontecimentos.
O terceiro aspecto é que todos têm direito a ter e a expressar sua opinião sobre os acontecimentos, é perceber que o outro também está presente e tem direito ao seu livre argumentar.
E mesmo que alguém divirja de nós, isto não significa que o outro está contra nós e, por isto, não precisa ser repudiado ou humilhado por pensar diferente.
E lembre: sempre que nos sentimos desconfortáveis com o que parece resistência de outros quanto ao que sentimos, pensamos ou expressamos, está na hora de usar EFT para os eventos anteriores semelhantes, eventos humilhantes sobre oposição de opiniões, discussões sem fim, familiares ou entre o casal atual.
Tudo isto pode começar a se resolver de dentro para fora em cada estágio de vida que se revela para nós com a técnica da carta-desabafo, técnica do palquinho e técnica da cena de cinema que seguem abaixo, mostrando que se cada um fizer a sua parte no relacionamento, o mesmo pode ser mais assertivo e interessante. Excelentes práticas para você!